Como parte integrante de qualquer estudo espiritual, muitos ensinamentos estão contidos em livros (em grande parte pela arte da psicografia) e de relíquias antigas que não sabemos ao certo como foram chegar até nós.
Dois conteúdos que a uns tempos atrás me intrigou bastante – sejam pelas bonitas mensagens ou pelo mistério – são a Tábula de Esmeralda e a Bíblia Kolbrin.
Outras obras clássicas da nossa literatura espiritualista, também merecem uma menção aqui, mas esses livros eu separo em outro momento, até porque, já existem muitas fontes na internet as quais vocês podem consultar.
Os materiais que resolvi expor aqui, são obras que não foram fáceis de encontrar – as vezes nem tradução para o português possuem – então eu vou simplesmente deixar os originais e fica a encargo das habilidades de cada um, fazerem as devidas traduções. Confesso que me beneficio muito da minha fluência no inglês. Mas além disso, quando se é médium, muitas coisas saem desses textos originais além da tradução ao pé da letra – intuições e afins. Por isso não vou interferir e deixar aqui apenas aquilo que me foi oferecido pelo Universo em forma de links perdidos na internet rsrs.
Tábula de Esmeralda ou Tábula Smaragdina
Essa tábula remonta de milênios atrás e não se sabe ao certo onde exatamente ela surgiu. Muitos a denotam a Hermes Trismegisto, porém, há a história de que as tábulas originais foram escritas em tábuas de cristal Esmeralda (daí o nome) e que apenas uma foi encontrada e ainda em um idioma extraterreno.
A verdade é que essas tábulas possuem um código que foi mantido em sigilo durante muitos séculos, principalmente na região do Egito e depois na Grécia Antiga. Hermes provavelmente foi uma das pessoas que a traduziu para o grego – por vias desconhecidas – e a popularizou, mas eu acredito que ela tenha sido cunhada muito antes disso.
Bom, essas tábulas foram escritas primeiramente – segundo uma outra teoria – por um Atlante chamado Chiquetet Arlich Vomalites, em cristal esmeralda como mencionei anteriormente. Esse mesmo Ser, foi Toth no Egito antigo, após grande dilúvio que afundou Atlântida. Ele mesmo também foi reencarnar na Grécia Antiga, sob o nome de Hermes.
Acredito, seguindo essa teoria, que Hermes Trismegisto, criou as Leis Herméticas com base no que está nessas tábulas. Uma continuação de seu trabalho iniciado à época de Atlântida. Lendo-as realmente faz todo sentido.
As tábulas em sua completa obra, para mim, foi o primeiro ensaio sobre as Leis do Universo e que principalmente, ajudam a organizar nosso reino material e espiritual.
A história ainda diz, que essas tábulas faziam parte do pacote iniciático da Grande Esfinge do complexo de Gizé e que uma delas (a última), ainda se encontra “perdida”. Mas isso é só especulação.
Bom, foram nessas andanças pela internet que vasculhando achei um site – infelizmente o perdi – o qual continha todas as tábulas disponíveis em inglês arcaico. O que me é estranho, é que o site parecia bem antigo: nos moldes da web 1.0 e o link que abria para uma tabela com as tábulas, era uma página bem simples e que dificilmente você acharia indexada nas primeiras páginas do Google. Uma página bem aleatória mesmo. Hoje colocando Vomalites no Google, você encontra outras páginas falando sobre isso, ainda colocando Vomalites como um Annunaki, mas também, tudo especulação.
Nesse site que mencionei, continham todas as tábulas (exceto a última) e embora sua veracidade não seja confirmada, o conteúdo contido nelas é muito enriquecedor e me abriu a mente para várias informações que acredito serem relevantes.
As traduzi em questão de 2 ou 3 dias, lendo uma a uma (são 15 no total) sem parar (é difícil uma vez que se começa) e grifando os trechos que me chamaram mais a atenção. O google tradutor é uma boa ferramenta, mas eu só vou deixar os originais em inglês pra vocês, porque eu senti uma inundação de informações bem maior enquanto eu as traduzia e interpretava.
Espero que esses textos lhe tragam tanto esclarecimento, quanto trouxeram para mim.
A Bíblia Kolbrin
Essa bíblia foi um outro achado bem importante, que me surgiu logo em seguida às tábulas e foi justamente em um momento em que eu precisava muito de um aprofundamento dos princípios Universais, para complementar meus estudos sobre o tarô.
Essa bíblia tem muitos autores desconhecidos do século 2 A.C. Uma parte dos textos são de origem egípcia e a outra de origem o que se acredita ser Celta / Druida.
Os primeiros 6 livros são os Livros de Bronze e são egípcios. Os outros 5 livros são celtas e também são conhecidos como The Coelbooks.
Então a Bíblia Kolbrin ou The Kolbrin Bible, é uma junção do The Bronze Books & The Coel Books. Inclusive, se você não se interessar pela bíblia toda, pode adquirir os dois livros separados. A edição Kolbrin que eu encontrei, é uma americana – a última edição do século 21.
Confesso que eu não li ela toda ainda. Os textos que me interessaram na época, os quais precisei ler, foram os textos do Lucius: The Book 9 – Lucius – The Celtic Texts (The Coelbooks). Leiam, é lindo.
Bom, vou deixar aqui o texto (que eu tirei de um site o qual também não me recordo) e espero que não aja problemas autorais lol. Afinal, o original só pode ser adquirido pela bagatela de 400 reais.
Comentários extras
Particularmente eu acredito que esses textos da Bíblia e da Tábula, são partes de uma única obra – que embora não seja parte da mesma peça literal, falam das mesmas coisas. É claro que muitas obras de cunho espiritualista ou religioso, falam de assuntos iguais com palavras diferentes em alguns aspectos, mas isso nunca foi muito foco, já que a globalização e o intercâmbio de ideias – além do sincretismo católico com outras culturas -, ajudaram a perpetuar essas visões similares sobre Deus, o Universo, o Amor e afins.
Mas a 1 ou dois milênios atrás, muitas das informações que sabemos que poderiam ter sido compartilhadas, é graças as teorias conspiracionistas sobre OVNIs e UFOs. Além disto, nada. Essas sociedades viveram muito distantes umas das outras – talvez em localidades e eras – e ainda assim, o conhecimento delas me parece muito mais profundo e genuíno entre si e sobre o Cosmos, do que o que temos hoje, vocês não acham?
Isso faz com que essas obras sejam realmente impressionantes.
Aliás, o livro de Daniel da Bíblia, faz uma CLARA menção sobre as tábulas na frase ‘SIC MUNDUS CREATUS EST’ – do latim, ‘e assim o mundo foi criado’. Essa mesma frase aparece em um dos tabletes e ainda é citado por Hermes se não me falha a memória. Ou seja, ESTÁ TUDO CONECTADO GALERA.
Espero que curtam a leitura e comentem aqui o que vocês acreditam e pensam sobre esses temas.
Bons estudos.
Deixe um comentário