Meu contato com os elementais

Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim

Hoje eu quero trazer para vocês mais um post de relato. Quero falar com vocês sobre os elementais da natureza ou também conhecidos como espíritos da natureza. Você já ouviu falar?

Quem são os Elementais?

Os elementais são seres que são representados por muitas culturas como sendo Seres que representam as Forças da Natureza em sua matriz básica, sendo: Terra, Ar, Fogo e Água.
Na magia, eles são considerados os guardiões dessas forças e podem ser invocados em ritual para consagração, purificação e afins.

No panteão Afro, essas forças são representadas também pelos Orixás, mas neste post, eu vou me ater aos Seres míticos da cultura europeia, que envolve minha experiência com esses Seres.

Como são os elementais

Os elementais são representados, como disse anteriormente, em 4 grupos e para cada grupo há uma espécie / Ser diferente.

Terra

O elemental Terra são os Gnomos, Duendes. Esses seres são muito comuns na Wicca, Bruxaria Tradicional / Natural. Eles são seres de estatura pequena, são astutos e adoram crianças por terem uma natureza mais travessa haha.

Eles gostam muito de maçãs e mel. Inclusive minha mãe tinha um ritualzinho que ela fazia – ensinado pela minha avó – que se você queria muito uma coisa (palpável, tangível como o elemento Terra), você podia colocar uma maçã na parte mais alta da casa (ela punha em cima do armário da cozinha) e deixava ela lá como oferenda para eles. Se eles comecem a maçã, significava que tinham aceitado a oferenda e te ajudariam a concretizar o seu pedido.

Certa vez ela pôs mesmo a maçã em cima do armário e uns dois dias depois, a maçã estava inteirinha comida por dentro, mas intacta do lado de fora. Eles deixaram apenas a casca e ela oca!

A representação do elemento Terra na Magia, são os cristais. Se você quiser construir um altar de conexão com sua Espiritualidade em casa, para trazer a força da Terra ali.

Fonte: R7

Ar

O elemental Ar são os Silfos. Também são bem comuns e falados nas religiões neo-pagãs. Por serem do elemento Ar, eles a princípio não possuem uma definição corpórea bem definida. Mas existem representações deles como sendo parecidos com as fadas ou as fadas fazendo parte desse grupo junto com os Silfos.

Também já vi representações deles como aqueles dentes de leão que você assopra e saem vários raminhos. Um silfo seria parecido com aquilo.

De qualquer forma, a melhor correspondência para eles magicamente, seria o incenso e o boline / athame para seu altar. O elemento Ar é tudo que é criativo, imaginativo, do plano mental.

Silfos são elementais (pela minha experiência) de uma tranquilidade enorme. Mas assim como os ventos, também podem ser mais intensos. Mas se eles vierem até você de forma espontânea, é para trazer paz e tranquilidade para a sua consciência.

Dente de leão.
Representação arquetípica de um Silfo.

Fogo

O elemental do fogo são as Salamandras. Assim como os dois anteriores, são bem descritos nos contos pagãos. Elas são astutas e não muito de “papo”. Assim como a chama do fogo que pode ser imprevisível, elas são bem ligeiras e temperamentais.

Porém, a força do fogo é o que ajuda na transmutação das coisas e são um excelente canal entre o físico e o espiritual / astral. Existem vários tipos de fogo, mas aqui eu vou me ater ao da chama vermelha-amarelada.

As Salamandras parecem com pequenos lagartinhos nas representações fictícias – digo fictícia porque ninguém de fato viu uma na vida real. Mas mitos e arquétipos estão aí para isso. Vou mais a frente relatar como elas se apareceram para mim.

A correspondência para elas é a vela. Independe da cor, sempre trará as Salamandras como Seres regentes desse elemento.

Água

O elemental da água são as Ondinas. Há pessoas que ainda também associam elas com Sereias. Mas até onde eu fui nos estudos, são Ondinas mesmo. Ainda pensando sobre o assunto, me veio intuitivamente a palavra ‘miríade’ que quer dizer 10 mil ou milhares – de uma quantidade imensurável, muito – como uma miríade de ondinas, pois a água de nosso planeta, embora finita, é abundante e se apresenta de várias formas.

As ondinas são muito delicadas e sensíveis. Estão a sofrer muito pela poluição das águas. elas prezam muito pela pureza da mesma e por isso, sentem que seu poder diminui gradativamente enquanto nossas águas estão sendo cada vez mais degradadas.

A representação desse elemental é feita através de um Cálice / Taça / Copo com água. Claro! hahaha

Esse elemento é ótimo para consagração, como condutor / canalizador para divinações de todo tipo e com sal grosso então, excelente para concentrar as energias negativas da casa / ambiente.

Meus contatos pessoais com elementais

Bom, agora que dei um overview para vocês do que são os Elementais, vou relatar aqui a minha experiência com eles.

Certo dia estava deitada quase adormecendo e em estado alfa, eles vieram para mim. Os 4. Eu estava tendo um dia bem difícil, aliás, estava em uma fase bem complicada e embora já tenha feito parte da Wicca – como relatei aqui – nunca tinha tido um contato dessa forma.

Os Silfos foram os primeiros que notei. Eles tinham aquela aparência como relatei do ‘Dentre de Leão’ e eles faziam sons como pássaros – muito parecido com o canto de um pássaro chamado Capitão do Mato. Ouvir som.

As Ondinas vieram logo depois, eles pareciam pequenas Sereias, mas nem tanto. Elas davam risadinhas e sempre falavam em uníssono. Perfeitamente sincronizadas. Eram vozinhas bem de bonequinhas, delicadas e suaves. Sabe no filme Harry Potter e o Cálice de Fogo quando as meninas da escola Beauxbatons fazem aquele ‘Aaah’ quando chegam? Tipo aquilo hehe.

Os Duendes eram homenzinhos bem pequenos, mas eles facilmente conseguiam se plasmar em tamanhos maiores. Eles tinham um grunhido mais grosso e alguns tinham vozes meio rabugentas haha. Mas outros falavam normal. Não achei nada de som para reproduzir aqui.

As Salamandras não tinham uma forma definida. Pareciam pequenas brasas – pontos avermelhados – que se aglomeravam e o som era de um fogo estalando. Ouvir som.

Mas como eles vieram até mim no meu quarto, sendo que não tinha nenhum elemento da natureza ali? Pelo que entendi, eu meramente estava acessando uma outra frequência vibratória, onde eles estão a maior parte do tempo, e eles plasmaram ali uma pequena floresta para que eu pudesse acessá-los. Foi muito bonito.

Tirando isso, só teve uma vez quando eu era muito pequena, que eu vi um Ser muito pequetito de forma humanoide, que estava dentro de um cubo de gelo por um momento, dançando e acessando para mim. Quando disse isso para minha mãe, ela achou que eu estava vendo e inventando coisas. Mas era real, juro. Se era uma outra forma de ondina, eu não sei.

Bom pessoal, é isso. Espero que tenham gostado do post de hoje. O que acharam? Já tiveram uma experiência com os Elementais? Como eles apareceram para você? Conta nos comentários!

Beijos de Luz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s